Troca dos Selos do Motor do Diplo

Como não poderia deixar de ser, o opala me aprontou mais uma.

Levando os moleques para a casa de um colega meu um dos selos do motor, aquele que fica bem atras do coletor de admissão, fez o favor de estourar! Parece até zueira, mas desliguei o carro la de boa e de repente escuto um barulho de panela de pressão. Olho para baixo do carro e... Tome água! hahahaha
Chora, era um condomínio e estava bem estacionado na frente da casa do meu amigo. Lá ele ficou quase uma semana até eu ir la arrumar.

Enfim eu fui.

Como tudo nesse carro, nada é realmente complicado, mas trabalhoso e nesse caso, pesado!

Para trocar os selos é necessário tirar os coletores de escapamento e admissão, bem como soltar o escapamento para ter mobilidade com os coletores. De resto é bem simples precisando somente de um pouquinho de força bruta.

Segue algumas fotos.










Alem da troca dos selos, aproveitei para trocar a junta dos coletores pois vai saber quando havia sido trocada.
Troquei tb a junta da bomba de combustível que estava ocasionando um vazamento de óleo monstruoso.
Tudo resolvido e carro de pronto de novo:




Enjoy!

Comentários