Revisão Da Parte Eletrica Parte 1

Parte Elétrica, essa vai dar dor de cabeça.
Estou ajustando a CB, nesses entraves da vida, sempre que vou mexendo vou achando um probleminha.
Como todo cacareco que resolvo comprar, a originalidade acaba sendo um de seus maiores problemas.
Com a DX não poderia ser diferente. Fiação original, 28 anos de mexanicos e zeletricistas, gatos onças jaguatiricas....
Assim que abri o farol pra dar uma olhada, já que a buzina não funcionava, quase caí:
Fita isolante aqui é mato, fio remendado era só o que tinha, não que estivessem no local certo!. Pense no trampo pra descobrir qual fio era de que e vai em que. Aja diagrama elétrico!

Apos alguns estudos, as coisas foram clareando. Comecei a separar alguns fios, descobrir com lampada de teste os positivos e terras da vida, fios de sinal da buzina, farol luz alta. Cada coisa foi ficando em seu lugar. Pena que eu não tinha a ThermalTape para deixar com um acabamento top. Mas todas as emendas foram estanhadas.







Alguns conectores precisam ser substituídos, mas não estou achando em bsb equivalentes para tentar manter o mais original possível. Pelo que vi, o miolo da chave parece ser o original ainda, e seu plugue, feito em plastico da época esta esfarelando, por isso o estado apresentado acima.

Vamos dando prosseguimento dentro das possibilidades.
Abraços

Comentários

  1. Meu caro tenho uema cb450dx, sabe aquela coisa que agente tanto deseja e quando consegue descobre que não foi um bom desejo, fita isolante é mato carburador colado enfim desmontei

    ResponderExcluir
  2. Meu caro tenho uema cb450dx, sabe aquela coisa que agente tanto deseja e quando consegue descobre que não foi um bom desejo, fita isolante é mato carburador colado enfim desmontei

    ResponderExcluir

Postar um comentário