Iniciando as Manutenções do Diplo

Esse fim de semana já rendeu para o Opala. Fui efetuar a desmontagem do mesmo, interna, para ver o que eu acharia por baixo dos tapetes e carpetes. Normalmente com um carro tão antigo, é sempre um risco e podemos achar muita ferrugem e porcariadas diversas.

Contudo, nesta desmontagem eu acabei foi até economizando: Achei o botão do afogador, que não estava no seu local e também achei um dos botões do acionamento do retrovisor elétrico. Quer queira, quer não, foram quase R$100,00 economizados!!



Surpresas Ruins:
Com a desmontagem vieram também algumas surpresas ruins, tais como um buraco no túnel, que eu não sei bem porque ele foi ocasionado. Tem pouco ponto de ferrugem. Eu acredito que foram fazer uma gambiarra ali para prender o escapamento e aquele buraco foi resultado. Contudo, ao que me parece, não é tão grave e poderá ser facilmente corrigido.





Outro ponto preocupante foi essa rachadura da foto, localizada no canto direito do lado do passageiro.
Não sei ainda se é grave demais, já que por fora eu não consegui ver muita coisa. Olhando de dentro caixa de roda não consegui perceber a mesma e acredito que possa ser necessária a desmontagem dessa peça. Neste caso, somente o lanterneiro para me dar o aval de como proceder.




Também encontrei o provável motivo de a luz do freio de mão não está acendendo: O fio que lava o positivo até o acionamento esta derretido. Pegou foto mesmo e por pouco não deve ter colocado fogo no carro. Vou refazer o chicote e também revisar o botão que fica junto a alavanca do freio de mão.




Surpresas Boas:
Nem so de problemas vive o tal do opala! O assoalho em um estado geral, depois de uma limpeza básica e retirada de todos os feltros, está realmente muito bom. O melhor que peguei até hoje. Basta dar uma conferida em como estava o do santana(Reforma Assoalho) e comparar.
Neste assoalho encontrei ainda alguns feltros originais GM, mas sua maioria já havia sido substituída. Contudo, o estado geral do mesmo é muito bom. Muito integro e estava bem sequinho.







Outra coisa boa foi que ao desmontar o console central, vi que o mesmo está muito integro. Não tem rachaduras ou quebrados. Todos os dutos estão la e em boa forma, sem deformações. Os comandos do ar condicionado estão em ótimo estado e o acionamento da recirculação, que não estava funcionando, somente estava desencaixado do seu trilho. O cabo de aço da recirculação esta correndo livremente, bastando somente encaixar novamente no acionador. Falta um difusor das saídas traseiras, mas isso vai ser menos complicado de resolver.







Neste carro devo fazer o mesmo processo que fiz no santana a tempos atras: Colocar o maxx rubber, colocar a manta asfáltica e novos feltros. Melhorar ainda mais a condição térmica e acústica do opala.


Na próxima desmontagem, devo arrancar o console central do tabelier e ver como anda a situação ali.
A ideia é arrumar os acionamentos do ventilador, que não liga mais, ver porque o mesmo esta afundando, verificar as ligações das luzinhas e ver o porque do desembaçador traseiro não acionar.

É isso ai, vamos arrumando devagar porque a grana esta sempre curta. Ainda tem muitos detalhes para verificar e na medida que forem sendo ajustados, vou atualizando.

Enjoy!

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