Santana Evidence 96 - Manutenção do Radiador

Fala galera,

Como todo e qualquer castigo é pouco, esta semana tive problemas com o santana. Para variar um pouco, foi um problema com o sistema de arrefecimento do mesmo.
O carro estava com minha esposa, e enquanto ela estava andando a mangueira superior do radiador se rompeu o que ocasionou uma saída de vapor muito grande. Graças a deus! dessa forma a minha esposa pode perceber muito antes do carro aquecer e encostar o carro.
A mangueira do meu carro é aquela de 2 rabichos, pois o carro sendo 2.0 tem o mini radiador de óleo que faz parte do sistema.

Bom, a mangueira que arrebentou é igual a essa:

Esta peste arrebentou bem nas junções dos rabichos. Enfim, acontece e não tinha como prever.
Mas o melhor estava por vir! Comprei a mangueira, fui todo animado pra trocar e resolver logo. Quando vou retirar a mangueira do radiador o que me acontece????


Rapaz... Quase infartei! sério! Estou em uma contenção de gastos monstra, com outro carro parado justamente por conta de aquecimento e me acontece isso? É de chorar 3 dias e 3 noites seguidas!
Essas fotos ai já estão com o durepoxi. Não sou muito adepto dessa pratica, mas tinha que levar o carro para casa e esse foi o único método.
Contudo, ontem foi o dia de levar ele para o mecânico e arrumar. Chegamos la e fizemos a troca da caixa lateral do radiador.
Tudo certo. :)

Com a caixa trocada, recoloquei a válvula termostática(tinha tirado para baixar a pressão do sistema) e o carro esta bom novamente.
E segue a vida.

Enjoy!

Comentários