Voyage LS 1986 - Agora vai!

Mais Voyage!!!

Vou começar a ajustar meu carro para, como diria minha esposa, vender quando não tiver mais nada para arrumar. kkkkk
Como dito no tópico da apresentação, meu carro é um Voyage LS 1986 AP 1.6. 
Comprei ele a pouco tempo e como sou chato já fui mexer no motor, carburador e cia. 
Gosto das coisas originais, tenho preferencia por elas assim. As vezes um pouco de pimenta para dar um saber melhor. Mas nada demais, foi-se o tempo.

O carro é esse ai:




Está bonito por dentro e por fora, interior muito bem cuidado e apesar dos buracos no tampão(o ex dono tinha som), nada que desabone.





O Motor esta sequinho, não vazava nada, mas embolava na lenta e na baixa. Aqui começaram os primeiros probleminhas.
O carburador é um 2E(original é o Mini) de Kadett com gicle de 1º estágio 140 e de 2º estágio 220! Ele respondia bem no segundo estágio mas estava afogando na lenta e no primeiro estágio.
Desmontei o carburador e vi que era possível passar ele para o modelo 2E da Pampa 1.6 Álcool(125/147). Os Venturis de ambos os carburadores, basicamente mudarei a giclagem.



Como nem tudo são flores, o fusível da ventoinha queimou, o trouxa aqui não viu e o carro esquentou. Resultado: Junta do cabeçote para o saco.
Como o bura foi para o spa, aproveitei logo e tirei o cabeçote.




Ao tirar o cabeçote, achei outra grata(ou não) surpresa: Um comando 49g do gts/sport. Sabia que aquela polia regulável não estava la atoa. kkkkk


Enquanto o cabeçote e o bura estão no banho de beleza, resolvi tirar fios velhos. Sou indignado com varais dentro e fora do carro! Devo ter tirado uns 30 metros de fios velhos. Cara, como tem eletricista porco!





Mexendo internamente foi que vi meu maior problema: A caixa de ar dele, do lado do motorista esta destruída. Tem um furo enorme bem na quina. Ai sim, sei que tenho um belo problema. Esse ai ainda não vi como fazer pra arrumar ou quanto vai ser, mas tenho que arrumar logo porque nos períodos de chuva, vai ser fodda!!!





Enfim, isso ai é o começo de tudo. Estou saneando os fios velhos, vou refazer a ligação do rádio e tb do chicote abaixo do painel. Refazer as lampadas do painel que não estão acendendo e tudo mais.
A maioria das coisas sou eu quem faz, então demora um pouco mas sai do jeito que eu quero.

Até mais galera!

Abraços

____

Dagonias.

Comentários