Enquanto Espero o Cabeçote...

Bom, não tem muito o que fazer sem ter nem cabeçote nem carburador no carro. Ainda não tive tempo para ir à auto elétrica para comprar uns fios que preciso bem como uns conectores. Como não tenho carro, estou indo de bike e chego muito encima da hora, quase fechando as lojas.

Contudo, posso ir trocando as peças que tenho aqui, como válvula termostática e cebolão da temperatura.
Esses, como pode ser visto nas fotos, estavam até bons mas como ja tinha que arrumar o cabeço, então já troca tudo.

Radiador já fora do carro:



O cebolão novo é o de AP a álcool, já o que estava la era de gasolina. Da pra ver a sutil diferença nas temperaturas de acionamento:

Radiador com cebolão no lugar:


Com o radiador fora, resolvi dar um banho nele. Não esta ruim, longe disso. Esta muito conservado.

Aproveitei e troquei a válvula termostática também. Essa estava certinha e também estava em bom estado:

Trampo finalizado, ja com o radiador no lugar e mangueiras posicionadas, somente esperando o cabeçote:

Aproveitei e recoloquei o reservatório de partida a frio no local. ele estava fora para eu ver uma questão de fios e cia.
Aproveitei também e fiz a medição da altura dos pistões, me tirando a duvida se meu carro estava com 1.8 ou 1.6. Bom, não sei ainda se foi bom ou ruim, mas descobri que ele está 1.6. Talvez seja ruim pelo comando 49g, 2E e polia regulável. Mas na real, eu gostei. Deixa original.

Até a próxima.

Comentários