Fusivel Geral CB-450 - Adaptação Bem Sucessida.

Essa semana fiquei na mão com a moto, o fusível geral acabou queimando e eu não tinha um reserva no momento. Até ai, nem tanto problema pois com um pedacinho de fio, de onde tirei um dos filamentos e fiz de fusível provisório.
O grande problema era acha um fusível que desse la no rele de partida dela. Não achei em um que fosse de 30A e modelo "faca", como chamam.
Bom, com um pedaço de fio eu não poderia rodar então resolvi fazer uma adaptação, que não fosse agressiva e que fosse reversiva. Saiu esse esquema da foto abaixo:






O bom dessa adaptação é que mantive tudo original, sem necessidade de cortes ou adaptações de peças. Com isso ganhei a possibilidade de utilizar fusíveis mais novos e fáceis de serem encontrados. Gastei nessa brincadeira um total de 6,00R$. Muito barato.
Obs.: a perninha sem conector será ajustada. Eu achei que tinha mais e no final eu só tinha um conector desses ai.
Abraços e até a próxima.

Comentários