Revisão Da Parte Eletrica Parte 2

Continuando...
Apos verificar os cabos e tentar ajustar os fios da melhor forma possível naquele momento, fui atras de resolver o que não funcionava ou funcionava pela metade.
A buzina não funcionava, e o primeiro passo claro, foi verificar se as peças estavam ok. Apos teste, de ambas e verificar seu correto funcionamento, fui verificar a fiação.
Com muito custo, descobri que a fiação da buzina a muito havia sido alterada. Estava puxando o 12v do fio do farol alto. E o fase da buzina estava jogado pelo canto; fio sobrando!
Com o multímetro e com o auxilio do Diagrama, descobri os fios corretos da buzina.
Efetuado o reparo, fomos ao teste e... NADA! nem sinal. Bom se tem eletricidade, deve ser o chicote que vem do punho. Testa daqui, de lá e no final era o botãozinho. Este maledeto ai de baixo:

Apos refazer a solda do contato e efetuar uma boa limpeza de todo o sistema do punho com limpa contato, a buzina tocou que foi uma beleza.
Depois de arrumar a buzina, aproveitei o excesso de coragem no momento(coragem é meu irmão que estava me ajudando!) e fui arrumar a luz de óleo que nao acendia. Essa me deixou preocupado porque poderia ser um problema mais grave. Contudo, o problema era este ai:

O Fio do chicote da cebolinha do óleo estava rompido. Fiz uma solda, com alguma habilidade pois a posição não é das melhores, e com um pedacinho de isolante com um calorzinho aplicado, fiz uma boa vedação. A luz acendeu e como esperado a bomba de óleo esta funcionando corretamente.
É isso ai, depois tem mais.




Comentários